O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior já confirmou a sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD). O projeto dele é ser pré-candidato a governador, ganhar visibilidade e se fortalecer para voltar à prefeitura em 2024.
O partido é presidido no Maranhão pelo deputado federal Edilázio Júnior, que apoiou o atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide e indicou sua irmã, Karla Lima Passos, que é a titular da Secretaria de Meio Ambiente.
Acontece que Braide, aliado de Edilázio, tem como adversário exatamente o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior . Ou seja, o próprio parlamentar ajuda uma eventual ameaça ao projeto político de reeleição de Braide.
Edivaldo cogita a candidatura a governo, mas pode ser candidato a deputado federal e se articular para disputar contra Braide nas próximas eleições.
“Agradeço ainda a confiança do presidente estadual, deputado federal Edilázio Júnior, e demais membros da direção do PSD, reafirmando o meu compromisso de contribuir com o fortalecimento do partido no Maranhão e no país”, disse Edivaldo.
“É com alegria e entusiasmo que recebemos o ex-prefeito de São Luís, meu amigo Edivaldo, que irá compor em breve os quadros do PSD e terá todo apoio do partido para disputar as eleições majoritárias em 2022”, disse o deputado Edilázio.
“Esse é o nosso compromisso enquanto presidente estadual e que tem todo aval e incentivo do presidente nacional, Gilberto Kassab”, afirmou.