Em entrevista ao colunista Coriolano Filho, o ex-prefeito de Imperatriz e ex-deputado federal, Sebastião Madeira (PSDB), anunciou o que vai se afastar do senador Roberto Rocha, que é do mesmo partido.
Madeira afirmou que decidiu seguir a decisão da legenda que agora faz oposição ao presidente Jair Bolsonaro, de quem o senador é aliado de primeira hora. O ex-prefeito comentou ainda que não tem apreço por Bolsonaro e não concorda com os atos que ele vem praticando.
Em 2020, durante uma visita do presidente a São Luís, Madeira tentou se aproximar do “mito” para falar com ele quando foi empurrado pelos seguranças do Planalto que não sabiam quem ele era.
Em relação a política estadual, o ex-prefeito confirmou que vai assumir um cargo no Governo do Estado antes mesmo de Brandão sentar na cadeira de governador, mas não revelou que cargo seria esse.
Roberto Rocha nunca vai conseguir ter um grupo político pelo jeito, porque ele só pensa nele, nele e nele. O cara é senador e não se ver ele conseguir nada pra municípios de lugar que ele vende que são aliados dele. Ele nao tem deputados, não tem prefeitos, como é que quer ser governador desse jeito? A fama dele prometer e não cumprir é grande e eis a resposta pra isso tudo. Em 1 ano de 2022, dificilmente ele vai conseguir tirar isso da mente das pessoas .