Após solicitação de Zé Carlos, Lira discute projeto que estabelece 30 horas semanais para profissionais de enfermagem

Uma grande vitória do deputado federal Zé Carlos (PT) na Câmara dos Deputados. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), admitiu em Plenário a possibilidade de discutir com os líderes partidários a inclusão da carga horária de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem no projeto que define o piso salarial da categoria em R$ 4.750 (PL 2564/20, de autoria do Senado).

“Essa categoria contribuiu muito, como todos os profissionais de saúde, para o combate à pandemia. Nós teremos uma audiência pública na próxima semana, inclusive avaliando se não merecia colocar no texto do Senado também as 30 horas. A Câmara tem que fazer gol também, não é só fazer a defesa não”, disse Lira.

O projeto foi aprovado recentemente no Senado e seguiu para análise da Câmara. No Plenário, deputados de diversos partidos começaram a coletar assinaturas para que a proposta seja votada em regime de urgência, sem necessidade de passar pelas comissões da Casa.

O deputado maranhense é autor de requerimento solicitando a inclusão da pauta na ordem do dia com urgência.

”Uma grande atitude do Presidente Arthur Lira pautar a inclusão da carga horária de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem, no PL que estabelece o piso salarial da classe. Esses trabalhadores foram fundamentais no enfrentamento da COVID-19 e devem ser valorizados . Estou dedicando meus esforços nesta luta em prol da valorização desses grandes profissionais”, afirmou Zé Carlos.

2 pensou em “Após solicitação de Zé Carlos, Lira discute projeto que estabelece 30 horas semanais para profissionais de enfermagem

  1. Muito obrigada, por esta força que você está dando a Enfermgem que tem realizado um trabalho tão importante e vital para a manutenções da vida humana e ao mesmo tempo tão desvaloriza e desrespeitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *