Carlos Lula participa de encontro de gestores e destaca crescimento da rede neonatal no Maranhão

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, participou, nesta quarta-feira (15), do X Encontro de Gestores, realizado pelo Instituto Acqua. Neste ano, o evento trouxe como tema ‘Inovação, diálogos e práticas por um SUS em equilíbrio’, reunindo representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e gestores de unidades de saúde administradas pelo Instituto Acqua.

O secretário Carlos Lula destacou os investimentos em saúde realizados pelo Governo do Maranhão. “Hoje o investimento em saúde é de quase 15% da receita corrente líquida do Estado. É o maior investimento em saúde da história do Maranhão, que está sendo aplicado com qualidade e cuidado”, ressaltou.

O Instituto Acqua administra, atualmente, 22 unidades da Rede Estadual de Saúde do Maranhão. A diretora executiva do Instituto, Paula Assis, destaca o orgulho de contribuir para que a saúde dê certo no Maranhão. “Este encontro é justamente para que possamos expor todas as práticas exitosas realizadas neste ano de 2021. Quando o Instituto Acqua chegou ao Maranhão, a Macma, por exemplo, possuía apenas 38 leitos neonatais e hoje, graças ao trabalho conjunto com a SES, estamos encerrando o ano com 98 leitos neonatais. E, em todo o estado, estamos nos aproximando dos 200 leitos neonatais, o que nos deixa muito orgulhosos”, contou.

Durante a realização do evento, está sendo realizada a troca de experiências dos profissionais de saúde durante o ano de 2021, que servirá para projetar ações diante do cenário vivido pela saúde pública no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *