Morre Luiz Phelipe Andrés, responsável pela revitalização do Centro Histórico de São Luís

Morreu na noite deste sábado (4), em São Luís, o engenheiro civil e professor Luiz Phelipe Andrés, aos 72 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. Ele era gestor do Estaleiro Escola, que pertence ao Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Luiz Phelipe era natural de Minas Gerais, mas vivia no Maranhão desde 1977. Em 2013, virou membro da cadeira número 23 da Casa Antônio Lobo, da Academia Maranhense de Letras (AML).

Mestre em Desenvolvimento Urbano, Luiz Phelipe Andrés foi um dos responsáveis pelo título de São Luís como Patrimônio Mundial. Também foi o coordenador do projeto de Revitalização do Centro Histórico de São Luís (Projeto Praia Grande/Reviver), e o relator do dossiê do Complexo Cultural do Bumba-meu-boi como Patrimônio Brasileiro pelo Iphan.

Foi idealizador e coordenador do Estaleiro Escola, projeto fundamental para a formação de aprendizes na tradição da construção naval em nosso Estado.

A prefeitura de São Luís emitiu nota de pesar. Nas suas redes sociais, o governador Flávio Dino, o  prefeito Eduardo Braide e outras autoridades lamentaram a morte de Luiz Phelipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *