Simplício mantém pré-candidatura independente da reunião: “calendário eleitoral não encerra segunda-feira”

O secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, concedeu entrevista ao programa Ponto Continuando, da rádio Educadora, e falou sobre sua pré-candidatura ao governo do Maranhão. Muito se tem divulgado que o secretário desistirá da pré-candidatura em favor do vice-governador Carlos Brandão, já que na segunda-feira (31) haverá a reunião de partidos, na qual o governador Flávio Dino espera unidade em torno do nome do vice.

Simplício disse que acredita na unidade, mas que ainda há tempo para que todos possam mostrar suas qualidades até junho, podendo mostrar quem tem mais viabilidade dentro do grupo do governador. “Acredito que existe a possibilidade de marcharmos juntos. Mas temos calendário eleitoral. O calendário não é segunda-feira. Temos uma eleição atípica. E no Maranhão, não temos favorito. Temos muito tempo, até o começo de junho, quando começa o calendário eleitoral, para discutir com a sociedade, mostrar para a sociedade o que cada um de nós é, o que fez, o que quer. Não é evitar agora a candidatura de fulano e de beltrano para privilegiar cicrano. Não adianta mascarar o processo. É preciso deixar o povo sinalizar o processo”, afirmou.

O secretário afirmou que espera continuar mostrando suas propostas e impor uma discussão diferente, desenvolvimentista e, assim, demonstrar um diferencial que vai demonstrar sua viabilidade. “Temos buscado colocar nossa pré-candidatura de forma diferente. Em 2014, rompemos o ciclo político do Maranhão e em 2018 passamos por um funil ideológico. Agora, a discussão é de desenvolvimento. Sou pré-candidato com muita humildade, com muita responsabilidade. Vamos depurar todas as pré-candidaturas e deixar a população escolher quem pode oferecer mais ao Maranhão”.

Simplício afirmou que sua chapa ao governo irá apoiar ainda que ele esteja na coligação de outro pré-candidato. “Reitero a minha amizade e admiração do grande trabalho que o governador Flávio Dino fez. Sou amigo, sou leal e estarei com Flávio Dino sobre qualquer hipótese. Mesmo ele dizendo que não quer meu voto eu votarei nele para senador”.

O secretário falou dos avanços do governo Flávio Dino e dos pontos que podem ser avançados nos próximos anos. “A grande preocupação daqui pra gente não a contagem de apoios políticos. Mas as propostas não só para os próximos quatro anos, mas para 10, 20 anos para tirar o Maranhão dessa situação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *