Júlio Mendonça recebe apoio do MST do Maranhão em sua pré-candidatura

O Movimento Sem Terra do Maranhão (MST) oficializou apoio ao pré-candidato a deputado estadual, Júlio Mendonça, atual presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural.

Durante reunião, o movimento mostrou que também abraça mais uns dois nomes para estadual, mas decidiu fechar alinhamento com o recente Socialista, que afirmou compromisso com o desenvolvimento rural. Na ocasião Júlio fez uma dobradinha política, com a pré-candidata a Deputada Federal, Giovânia Ferreira, uma liderança do grupo. Aproximação natural e necessária, levando em consideração o interesse de causa, em comum de ambas as partes.

Júlio, que é da baixada maranhense, nascido e criado em Viana; já foi Secretário da Agricultura familiar, onde desenvolveu um grande trabalho. Atualmente como presidente da Agerp, levanta o nome da agência, que até então, era desconhecida pela população urbana, promovendo o fortalecimento da agricultura familiar e sua inserção nos mercados.

A reunião, que aconteceu na sede do MST na capital São Luís, reforçou, segundo o presidente, a reconfiguração das forças de esquerda. “Esse apoio não é apenas para ganhar as eleições. É para governarmos juntos, pensando e atuando com firmeza em políticas para o desenvolvimento rural”, disse Júlio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *