Ônibus voltam a circular em São Luís

Os ônibus do transporte coletivo de São Luís, no Maranhão, voltaram às ruas na tarde deste sábado, 19 de fevereiro de 2022.

A informação é do prefeito da capital maranhense, Eduardo Braide, que postou em sua página no Facebook um vídeo mostrando os ônibus deixando a garagem.

Com a frase “ônibus começam a circular na cidade”, a postagem do prefeito mostra que os rodoviários começaram a atender à determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA) após quatro dias de greve.

O TRT determinou que a Prefeitura e o SET, o sindicato das empresas, colocassem o transporte em funcionamento regular em 48 horas.

Para garantir o retorno às ruas, a prefeitura utilizou a Guarda Municipal de São Luís (GMSL) e agentes de trânsito.

O retorno do transporte coletivo fora garantido em nota da prefeitura hoje mais cedo:

“O Município de São Luís cumprirá a decisão da Justiça do Trabalho, no sentido de providenciar o funcionamento do transporte público na capital, colocando de imediato a guarda municipal e os agentes de trânsito nas garagens das empresas para assegurar o livre acesso aos postos de trabalho, no sentido de permitir com que os ônibus retornem às ruas”.

Também neste sábado o SET – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros publicou um anúncio oferecendo empregos para motoristas para contratação em caráter emergencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *