Zé Inácio oficializa disputa por vice e Encontro do PT promete ser uma guerra

O deputado estadual Zé Inácio mostrou que não estava blefando e colocou seu na disputa do Encontro de Tática do PT para ser indicado como vice na chapa do atual governador Carlos Brandão.

Estão registrados para a disputa dos votos dos 160 delegados do PT os nomes de Felipe Camarão e Zé Inácio para a disputa de candidatura a vice-governador. O sociólogo Paulo Romão está registrado na disputa para o senado. Se o partido definir por apoiar outra candidatura, deverá seguir com o pré-candidato do PSB, Flávio Dino.

Agora que existe disputa de fato para a indicação de vice, o Encontro promete ser quente. Antes, imaginavasse que com a força do governo, a disputa de teses entre apoiar a candidatura de Weverton Rocha ou Carlos Brandão seria facilmente superada pela força do governo entre os delegados (muitos com cargos na estrutura estatal).

Mas com a disputa pela vaga de vice se mostrando bem acentuada, a escolha do ex-governador Flávio Dino pode ser superada, já que Inácio tem uma boa estrutura para competir e inclusive um trânsito melhor com o próprio governador Brandão que pode atrapalhar os planos de Dino.

Inácio só vai disputar vice

Chamou atenção o fato de Zé Inácio só ter se inscrito para disputar a vaga de vice. Paulo Romão se inscreveu para o senado e para deputado estadual. Assim, caso não vença sua tese, que sabe ser muito difícil, irá ser candidato a deputado.

Mas o deputado Zé Inácio somente se inscreveu somente para vice e se sua tese não vencer, não poderá disputar a reeleição para deputado por não ter sido aprovado no Encontro de Tática. Isso mostra que está confiante mesmo na vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *