Como em toda eleição, Econométrica é acionada para tentar salvar candidato dos Sarneys

Mais uma eleição no Maranhão em que o candidato do Palácio dos Leões e do grupo Sarney aparece atrás nas pesquisas de intenção de voto e se faz necessário o uso de um velho aliado para criar um clima de esperança no grupo político: o Instituto Econométrica.

O ex-governador Flávio Dino e seus porta-vozes, quando adversários da família Sarney, já criticaram muito o instituto que era usado para tentar distorcer a realidade. Em 2014, o deputado Márcio Jerry afirmou que o instituo tinha a credibilidade de uma nota de três reais. Lembrando que naquele ano o instituto cravava a vitória de Lobão Filho para o governo e Flávio Dino ganhou no primeiro turno.

Agora, o instituto mostra uma vantagem de Brandão em contraste com todos os institutos. Descreve exatamente a narrativa que o Palácio dos Leões espera implantar de que Lahesio Bonfim é competitivo e tenta aproximá-lo de Weverton para fingir que a disputa é com o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, que ganhou recentemente estrutura de campanha e agora seu marqueteiro é o ex-marqueteiro de Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *