Seis dos sete pré-candidatos ao governo já têm convenções definidas

Começa nesta quarta-feira, 20 de julho, o período de convenções partidárias, quando, oficialmente, os partidos políticos escolhem e anunciam os nomes dos candidatos escolhidos para concorrer às eleições de 2022. No pleito desse ano serão escolhidos presidente da república, vice-presidente, governador do Estado, senador, deputado federal e estadual. As siglas terão até o dia 5 de agosto para realizar os encontros, que também são palco de debate de assuntos de interesse dos candidatos.

Nas reuniões também são formadas as coligações, em que um ou mais partidos se unem para disputar as eleições dos cargos eletivos; e ainda divulgado, após sorteio, o número com o qual cada candidato irá concorrer – a identificação numérica. Vale ressaltar que, segundo o art. 87 do Código Eleitoral, só podem concorrer às eleições os candidatos que estiverem filiados a um partido político.

Simplício Araújo

O pré-candidato a governador e presidente do Solidariedade, Simplício Araújo, anunciou que realizará a convenção que homologará sua candidatura no dia 27 de julho, às 19h07, no Rio Poty Hotel, em São Luís.

Weverton

O pré-candidato a governador, o senador Weverton (PDT), anunciou que realizará a convenção partidária do PDT no dia 29 de julho, às 17h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O pré-candidato a Senador é Roberto Rocha.

Edivaldo Holanda Júnior

O ex-prefeito de São Luís e pré-candidato a governador, Edivaldo Holanda Júnior, anunciou que realizará a Convenção Estadual do PSD no dia 30 de julho, na Villa Reale, na avenida dos Holandeses – Quintas do Calhau, a partir das 14h. O pré-candidato a Senador da legenda é Roberto Rocha.

Carlos Brandão

O atual governador e pré-candidato a reeleição, Carlos Brandão (PSB) anunciou que realizará a Convenção Estadual do PSB e de partidos aliados no dia 30 de julho. O evento acontecerá às 16h, no Parque João Paulo II, no Aterro do Bacanga. O pré-candidato a vice-governador é o ex-secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, e a senador, o ex-governador Flávio Dino.

Lahesio

O pré-candidato a governador Lahesio Bonfim (PSC) anunciou que fará sua convenção no dia 31 de julho. Ele disse que o evento será em São Luís, às 9h, em local a definir. O pré-candidato a Senador da legenda é Roberto Rocha.

Enilton Rodrigues

O pré-candidato a governador do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Enilton Rodrigues, realizará sua Convenção no dia 5 de agosto, às 8h. O local também não foi divulgado até o momento.

Antonia Carionga será a candidata ao Senado da legenda, que está federada com a Rede Sustentabilidade.

Hertz Dias

O pré-candidato a governador do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Hertz Dias, ainda não informou data, local e horário da sua convenção. Saulo Arcangeli é o pré-candidato ao Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.