Em visita ao TRE-MA, Weverton pede atenção a abusos e uso da máquina eleição

O candidato ao governo do Maranhão, Weverton Rocha, fez uma visita de cortesia ao Tribunal Regional Eleitoral na manhã desta sexta-feira (26). Ele foi recebido pelo corregedor e vice-presidente, desembargador José Luiz de Almeida, e pela presidente, desembargadora Ângela Salazar.

O candidato reafirmou seu apoio ao sistema eleitoral e à urna eletrônica e pediu atenção ao abuso da máquina estatal e da atuação de outros setores de forma indevida ao processo eleitoral no Maranhão. “Viemos aqui dar o nosso apoio e pedir para que a Justiça Eleitoral esteja atenta aos abusos e todos os tipos de intimidação que estejam acontecendo em nosso estado”.

Questionado sobre a atuação do procurador geral de Justiça, Eduardo Nicolau, o candidato disse que é notória a preferência do chefe do MP, mas que mesmo com sua opinião pessoal sobre a eleição, não deve usar o poder da instituição para interferir no processo. “É mais do que notória a preferência política do chefe do MP aqui no Maranhão. Ontem mesmo o Conselho Nacional do Ministério Público decidiu suspender o ato que dava poderes ao chefe do MP para fazer transferências de chefes de procuradorias eleitorais no Maranhão. Muitos promotores estavam apreensivos de ele ter esse poder de em uma canetada fazer a transferência. Agora, o próprio CNMP disse que não pode fazer até o fim da eleição para evitar a interferência”, afirmou.

Sobre o início da propaganda eleitoral, o senador disse que a partir de hoje, com a campanha plena, ficará mais claro ao eleitor identificar quem são os candidatos. “Hoje começa o jogo de verdade. Estamos com as atividades de rua e hoje está autorizada toda a campanha plenamente, com a campanha de rádio e TV”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *