Rejanny Braga devolve cargo após pressão por apoio a candidatos governistas

Na manhã desta segunda-feira (29), a jornalista Rejanny Braga, que estava no exercício de vereadora de São Luís, se posicionou, na Câmara Municipal, durante a sessão fazendo a devolução da cadeira de vereadora para o parlamentar Thyago Freitas.

O titular da vaga estava até então licenciado para se dedicar às eleições de outubro, acordo que tinha levado Rejanny assumir o cargo.

A ex-parlamentar declarou que estava sofrendo pressão para que apoiasse os candidatos defendidos por Thyago como a condição de permanecer no cargo de vereadora.

“Aprendi na minha vida que a gente precisa ter duas coisas: palavra e caracter. Há um tempo atrás eu anunciei que estava vindo como vereadora, o titular da vaga Thyago Freitas estava de acordo. Ele já sabia que eu apoiava dois candidatos e agora com alguns dias para a campanha, ele queria que eu apoiasse os candidatos dele. Eu realmente nunca faria isso”, disse Rejanny.

“Prefiro entregar o cargo de volta a ele porque me senti muito derespeitada enquanto parlamentar, enquanto mulher, a tomar uma decisão que eu não queira”, relatou Rejanny.

“A gente fala sobre mulher todos os dias, a gente vê casos de feminicídio todos os dias. É uma pauta que todos os dias a gente acompanha nas redes, nos jornais. Acho que a mulher merece seu espaço, merece respeito, às vezes, não é só a morte que é uma agressão, às vezes, uma fala de confronto é um tipo de agressão. As mulheres têm que se posicionar, a gente tem que buscar uma cidade melhor, um estado melhor”, finalizou à Ex-parlamentar.

Thiago queria que ela apoiasse os candidatos Davi Brandão (estadual) e Júnior Lourenço (federal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *