Em debate marcado por acusações, Weverton se sobressai com propostas

O debate realizado pela TV Mirante na noite desta terça-feira (27) foi marcado por denúncias entre os candidatos. Os mais expostos foram o atual governador Carlos Brandão, por conta do caso do sobrinho e propina na Seduc, e o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, por causa dos escândalos de corrupção em sua gestão na prefeitura de São Luís na compra de produtos da covid e na CPI dos transportes. No confronto, Weverton Rocha foi o que conseguiu responder bem os ataques, contra-atacar, além de ainda conseguir apresentar propostas.

O ponto alto do debate foi quando o governador Carlos Brandão admitiu que seu sobrinho Daniel Brandão estava na cena do crime do caso João Bosco e que o governo de fato pagou a empresa inabilitada o valor que seria alvo da propina da Seduc. Simplício chegou a dizer que existia um defunto no meio do debate e isso precisaria ser explicado.

Edivaldo soltou a metralhadora pra cima de Weverton sobre o caso do Ginásio Costa Rodrigues e o pedetista afirmou que o processo está encerrado e que o próprio Edivaldo responde a processo de corrupção na educação e não entregou as creches que prometeu.

Simplício no começo perguntou diretamente para Brandão sobre convênios eleitoreiros e que não geram empregos. Também comentou sobre o que ele fazia na pandemia. O governador se atrapalhou todo, pediu pra perguntar de novo. Depois de estar todo enrolado, respondeu que o governo teve o melhor desempenho sobre a covid. Sobre os convênios, disse apenas que “não foram tantos”.

Brandão trocou figurinha com Enilton Rodrigues, como esperado, em todas as vezes que se enfrentaram.

Weverton colocou logo que existe o Maranhão da ilusão que o Brandão vende e o real. Como ele teve embate com Lahesio, demonstrou a falta de investimento na educação de São Pedro dos Crentes.

Edivaldo partiu pra cima de Lahesio com a acusação de corrupção de desvio de R$ 44 milhões da prefeitura de São Pedro dos Crentes. Os dois também discutiram corrupção e Lahesio lembrou que Edivaldo é acusado de desviar recursos na pandemia.

O laranjismo de Edivaldo com Brandão chamou muita atenção. Quando o ex-prefeito teve a oportunidade de perguntar sobre corrupção e o tema da corrupção na Seduc estava em alta, ele preferiu fazer uma pergunta genérica e não confrontou o governador.

1 pensou em “Em debate marcado por acusações, Weverton se sobressai com propostas

  1. Sinto muito mas entre todos, weverton, foi,o melhor,em quanto os outros era só, falar mal uns dos outros. E um lixo tudo isso,falta de respeito, uns pelos outros. Sou weverton 12.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *