Nesta quarta-feira (14), durante o debate promovido pela TV Cidade, o candidato Simplício Araújo (Solidariedade) não perdeu tempo e disparou: “Lahésio, você passa o tempo todo da campanha chorando”, disse Simplício num golpe direto logo no início do debate.
Araújo ainda afirmou que Lahésio, além de não ser maranhense, passou a campanha inteira protagonizando situações vexatórias, sem apresentar propostas concretas para o Estado que sequer conhece.
“Você é oportunista, e vai se agarrar certamente, por exemplo ao Lula, caso o senhor viesse a ser governador, o que mostra o seu oportunismo. O senhor deveria mesmo era tentar responder porque a polícia diz que o senhor desviou cerca de 44 milhões das contas públicas”, nocauteando o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes.
Em sua defesa, Lahésio se limitou apenas em dizer que a sua cidade possui apenas 17 milhões de orçamento para todo o ano. “Você se julga tão inteligente e não sabe se quer o orçamento da cidade, o Maranhão sim, tem vergonha de você que atuou no desemprego do Estado”, disse.
Durante sua fala, Lahesio falou constrangido que vai votar no presidente Jair Bolsonaro. O candidato do PSC tem evitado falar no nome do presidente, que não o apoia para o governo do estado.