O deputado estadual eleito Fernando Braide, em entrevista, afirmou que só definirá a sua situação partidária em janeiro de 2023. Ele é irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide.
Fernando é filiado ao PSC, partido que foi incorporado pelo Podemos, presidido no Estado pelo deputado federal eleito, Fábio Macedo.
“É uma situação que eu ainda vou esperar um pouco. Afinal de contas, meu irmão também mudou de partido, se filiou ao PSD. Meu partido, que é o PSC, não atingiu a cláusula de barreira. Então, com isso eu fico livre para poder mudar. Vou esperar com calma e devo tomar a decisão no final do mês de janeiro”, afirmou.
O parlamentar disse, ainda, aguardar o posicionamento do deputado federal reeleito Aluisio Mendes, presidente estadual do PSC.
Ele ainda disse que está apenas observando os movimentos da eleição que definirá a nova composição da Mesa Diretora da Alema, biênio 2023/24. “Estou esperando definir quem realmente será candidato. Estou tendo paciência, calma e vou esperar as peças se mexerem. Por enquanto, estou só observando”.