Investimento de esgoto do governo é cumprimento de decisão judicial

Investimento para ampliar tratamento de esgoto da Ilha anunciado pelo Governo do Estado é, na verdade, o cumprimento de decisão judicial.

Sentenças proferidas pelo juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís, ao julgar Ações Civis Públicas por danos ao meio ambiente, em desfavor do Estado do Maranhão, têm resultado na execução de várias obras de saneamento na Ilha de São Luís.

O Governo anunciou que serão investidos mais R$ 45 milhões do Governo do Estado, em cumprimento de sentença do magistrado, a fim de aumentar a capacidade de coleta e tratamento de esgoto na capital maranhense.

As novas estações elevatórias e redes de esgotamento que serão construídas vão atender ao Sistema de Esgotamento Sanitário dos bairros Bacanga, São Francisco, Vinhais e Anil.

O investimento de R$ 45 milhões anunciado é mais um cumprimento de sentença, por meio do qual serão realizadas intervenções nas bacias do Anil, Bacanga, São Francisco e Vinhais, aumentando a capacidade de coleta e tratamento de esgoto por meio de quatro novas Estações Elevatórias de Esgotos (EEE’s) às margens do Rio Bacanga, Ilhinha e na margem do Rio Anil; implantações de 5,7 km de interceptores/coletores nas mesmas regiões; de 22 km de rede coletora; e de 3.130 novas ligações domiciliares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *