Thiago Diaz defende advogado de Lula após ofensas e ameaças em aeroporto

O ex-presidente da OAB-MA e hoje Conselheiro federal da OAB, Thiago Diaz, saiu em defesa do advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin, que foi ofendido e ameaçado por um homem não identificado dentro de um banheiro do aeroporto de Brasília nesta quarta-feira (11).

O homem, que filmou as ofensas, aproximou-se de Zanin no momento em que ele escovava os dentes.

Diaz afirmou que as divergências ideológicas e frustrações com decisões judiciais jamais podem ser transferidas ao advogado de uma da parte. “Se não tivesse o Cristiano Zanin, teria outro advogado fazendo a defesa. Isso é uma exigência constitucional para garantir o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal”.

E completou: “O que me deixa feliz é que esse imbecil (perdoem a palavra) agora entenderá a importância de um advogado, pois seguramente terá que contratar um para lhe defender. Toda solidariedade ao colega”.

A OAB fará pedido de instauração de inquérito para identificar o agressor. A solicitação foi feita pelo advogado Hélio Leitão, membro do Conselho Federal da entidade e que também faz parte do grupo jurídico Prerrogativas.

Confira no vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *