Secretário da SMTT não comparece à audiência na Câmara

A Câmara de São Luís havia convocado o novo secretário de trânsito e transporte, Diego Rodrigues, para uma audiência pública, a pedido do vereador Álvaro Pires (PMN). Mas o secretário não compareceu. Ele enviou justificativa afirmando que estava há pouco tempo na pasta e ainda tem todo o conhecimento do sistema.

O encontro teria como foco a apresentação dos relatórios e esclarecimentos sobre a auditoria da empresa Planum no sistema tarifário do transporte público.

O secretário seria ouvido na semana em que ocorre nova greve do transporte público da capital. A greve, que começou nesta terça-feira (25), também deveria ser abordada na reunião.

O autor do ofício que gerou a convocação já havia criticado o reajuste no preço das passagens por descumprimento do edital de licitação homologado em 2016. Agora Pires aponta que a Planum (Planejamento e Consultoria Urbana Ltda.), empresa vencedora da licitação para realizar os estudos e auditoria contratados pela Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT), não cumpriu o objeto contratado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *