Paulo Victor diz que Braide não quis dar aumento a todas as categorias

O presidente da Câmara de São Luís, o vereador Paulo Victor (PCdoB), expressou sua reação às justificativas apresentadas pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) para não conceder o reajuste de 8,2% aos servidores públicos municipais, aprovado pela casa legislativa na semana passada.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais na madrugada desta terça-feira (30), o vereador, que também é pré-candidato à prefeitura, ressaltou que o prefeito Eduardo Braide não incluiu todas as categorias conforme proposto pelos vereadores, resultando na falta de aumento salarial para todos os servidores neste mês.

Na noite de segunda-feira (29), Braide anunciou o pagamento para hoje e afirmou que a Câmara modificou o projeto de reajuste dos servidores ao aprovar uma série de emendas, com um impacto financeiro de R$ 794 milhões para o município.

Paulo Victor explicou que várias categorias, incluindo agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, cuidadores escolares, conselheiros tutelares e contratados temporários, não foram contempladas pelo prefeito.

Tanto os vereadores quanto o prefeito prometeram se reunir durante esta semana para buscar um consenso sobre o assunto.

Penha também lamenta decisão da prefeitura

O vereador Raimundo Penha lamentou a decisão do prefeito Eduardo Braide (PSD) de comunicar, somente na véspera do pagamento, que os funcionários da Prefeitura de São Luís receberiam o salário de maio sem o anunciado reajuste de 8,2%.

“É lamentável que apenas na véspera do pagamento seja comunicado que o aumento não será repassado aos servidores. Foi uma triste surpresa para aqueles que trabalham”, expressou Raimundo Penha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *