Gaeco realiza operação contra quatro vereadores de São Luís

Na manhã desta quinta-feira, 10, o Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou a operação “Véu de Maquiavel” nos municípios de São Luís e Palmeirândia, com a finalidade de desarticular organização criminosa investigada por praticar, em tese, os crimes de lavagem de capitais, peculato e organização criminosa.

A operação teve como alvo quatro vereadores de São Luís por suposto desvio de verba de emenda parlamentar. Os alvos foram Aldir Júnior, Edson Gaguinho, Umbelino Júnior e Francisco Chaguinhas. Também foi alvo o ex-vereador Ivaldo Rodrigues.

Os supostos desvios teriam ocorrido na Secretaria de Cultura de São Luís na gestão de Marlon Botão, na administração de Edivaldo Holanda Júnior.

Ao todo, são 34 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados. Alguns deles na própria sede do Legislativo da capital.

A Câmara Municipal de São Luís informou por meio de nota que “os fatos não são atuais ” e que ” que está contribuindo com todas as informações e acessos necessários junto ao Ministério Público”.

A secretaria municipal de Cultura informou que “preza pela regularidade dos atos e informa que tem prestado todas as informações solicitadas pelo Ministério Público referentes às ações da pasta e que segue à disposição para quaisquer outros esclarecimentos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *