Relator dá parecer contra acusação de suposto assédio de Márcio Jerry

O deputado Ricardo Maia (MDB-BA) votou nesta quarta-feira (2) contra a continuidade de um processo contra o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) por ausência de justa causa.

Em abril deste ano, Márcio Jerry se aproximou da deputada Júlia Zanatta (PL-SC) por trás durante uma sessão da Comissão de Segurança (relembre no vídeo acima).

Diante da repercussão do episódio, o PL acionou o Conselho de Ética e pediu a cassação de Jerry, argumentando que houve importunação sexual.

Jerry sempre negou a acusação. Júlia Zanatta, por sua vez, afirmou nas redes sociais que não deu liberdade ao parlamentar para que ele se aproximasse dela desse jeito.

Ao apresentar o voto sobre o tema nesta terça, o relator do caso defendeu que o processo não tenha prosseguimento. Para Ricardo Maia, o episódio não configurou quebra de decoro parlamentar.

“Após detida análise dos fatos narrados, […] conclui-se que não há justa causa a autorizar o prosseguimento do presente feito [processo]. Realizada análise da peça principal, infiro que, apesar de autoria e materialidade dos fatos declinados na representação estarem demonstradas por imagens capturadas no evento, a conduta descrita não configura afronta ao decoro parlamentar”, afirmou o relator, propondo o arquivamento do processo.
Logo após a leitura do voto, o deputado Delegado Ramagem (PL-RJ) pediu vista (mais tempo para análise do processo). Com isso, a votação do relatório pelo Conselho de Ética foi adiada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *