Duarte lança pré-candidatura em evento grande, mas sem a presença de Brandão

Foi de fato um evento que mostrou força de mobilização a Conferência do PSB do Maranhão que anunciou a definição do partido sobre a sucessão municipal de São Luís: agora, oficialmente os socialistas têm apenas um nome na disputa pela prefeitura da capital que será confirmado na convenção em junho do ano que vem: do deputado federal Duarte Júnior.

Mesmo com a consolidação do nome e a força de mobilização que deixou pequeno o auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa, na questão política foi sentida a ausência do governador Brandão. Isto porque o próprio PSB criou a expectativa e comunicou aos filiados a presença tanto do governador quanto do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

A ausência de Flávio Dino foi menos sentida já que ele estava no Paraguai onde assinou compromisso do Brasil com o país vizinho no combate ao narcotráfico e contrabando do de armas. Além disso, não é mais segredo que Duarte será o candidato de Dino e ele ainda enviou o seu número 2, Ricardo Cappelli, para representá-lo no evento.

Mas com Brandão em São Luís, foi uma ausência significativa a do governador. Embora, já era de se esperar que neste momento da disputa, o governador ainda não vai cravar apoio a ninguém, até porque seu grupo político segue com outros pré-candidatos postos e ainda está em discussão se a estratégia será lançar apenas uma candidatura para eleição plebiscitária ou estar na disputa com mais candidatos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *