São Luís tem grande chance de começar mais um ano sem orçamento aprovado

Com o atrito entre a prefeitura e o legislativo, a sessão extraordinária para que a Câmara Municipal de São Luís vote a Lei Orçamentária Anual de 2024 acabou ficando para a última semana do ano, e com grandes chances de que ela ainda não seja feita esta semana.

Nos bastidores, os impasses entre legislativo e executivo continuam em relação as emendas ao orçamento e o pagamento das emendas parlamentares de 2023. O mais provável é que mesmo que a sessão seja marcada para quinta ou sexta-feira, algum vereador peça vista e o orçamento somente seja votado no ano que vem. Ainda não está confirmada a sessão.

Caso a não aprovação se confirme, a prefeitura começa 2024 sem orçamento do ano e tendo que seguir a mesma programação da lei orçamentária do ano anterior, rubrica a rubrica, obedecidos os tetos estabelecidos, até que ocorra a aprovação da nova lei.

Este será o segundo ano consecutivo que a prefeitua de São Luís fica nesta situação. Em 2022, também houve impasse e o ano encerrou sem a aprovação. A prefeitura começou este ano tendo que executar o orçamento de 2022. A LOA 2023 só foi aprovada dia 11 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *