Câmara aprova pedido de Pavão de urgência para votação da gratificação a gestores escolares

O Vereador Pavão Filho pediu durante sessão realizada na Câmara Municipal de São Luís, através do Requerimento nº 130/2024 de sua autoria, o pedido de urgência dispensando interstícios e pareceres, na votação do Projeto de Lei nº 005/2024, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a gratificação a ser concedida aos ocupantes de cargos em comissão de Diretor, Diretor- Adjunto e Secretário de Unidade de Ensino da Rede Municipal de São Luís.

Agora, com a dispensa dos intertícios e das passagens pelas comissões, o projeto já deve ser votado e aprovado na próxima sessão, logo após o carnaval, acelerando o passo para que ele possa ser sancionado e a gratificação entre logo em vigor.

Na ocasião, Pavão solicitou também ao Presidente da Câmara, vereador Paulo Vitor, que incluísse para ser votado em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 25/2024, Executivo Municipal, que concede o reajuste de 6% no vencimento para professores e professoras municipais em função do piso nacional da categoria.

Para Pavão Filho é uma forma de reconhecer, valorizar e respeitar esses bravos profissionais que trabalham e se dedicam dia e noite em prol da Educação de São Luís.

Vale ressaltar, que o pedido feito pelo Parlamentar a Câmara Municipal para votação e aprovação dos Projetos de Lei, acima citados, foram aprovados por unanimidade pelos Vereadores presentes na sessão, garantido assim uma maior valorização dos gestores e professores de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *