O programa Ponto Continuando, da rádio 92,3 FM, entrevistou o empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos, que falou sobre suas ideias em várias áreas para a gestão luminense, como descentralização com núcleos adinistrativos na sede e no Maiobão, fortalecimento da região da sede, incentivos a empreendimentos na cidade e planos para o turismo.
Sobre a política, Campos explicou a reunião que teve com o governador Carlos Brandão e a prefeita Paula da Pindoba, quando se especulou muito que ali seria tratada uma aliança nas eleições. Ele negou qualquer discussão sobre aliança e explicou o contexto da reunião.
“Todos sabem que o governador sempre trabalha pela unidade em todos os municípios. Mas em nenhum momento chamou para pedir apoio para A, B ou C. Todas as vezes que ele reuniu foi para falar de gestão. Mas a prefeita insisitia muito uma audiência com o governador. Os deputados aliados dela, Carlos Lula, Márcio Jerry, intermediaram um diálogo. O governador pediu queeu participasse da reunião para tratar de assuntos administrativos. E tratamos. Em nenhum momento houve pedido de apoio para minha candidatura”.
Fred disse que, em uma tentativa da prefeita de melhorar sua imagem e se mostrar importante no processo, tentou mostrar que estava sendo assediada a apoiar o socialista. “A realidade é que temos uma administração que vai de mal a pior e não tem nada para mostrar, beirando 80% de rejeição. Criar que este apoio é importante para o processo político é querer passar uma borracha e esquecer tudo que está acontecendo no município”.
Fred disse inclusive que a foto tirada entre ele, Paula e Brandão foi feita após a reunião era apenas foi uma demonstração de que dois grupos opostos no município estavam ali apoiando o mesmo governador. Ele afirmou que teve que passar todo o dia justificando ao seu grupo aquela foto que estava o “queimando”.
Questionado sobre a derrota nas últimas eleições, ele afirmou que a virada que deu a vitória a Paula da Pindoba se deu justamente pela força do apoio de Flávio e das obras do governo. “Na última eleição se gerou muita expectativa sobre as ações que o governo estava fazendo naquele momento no município e o apoio explício e forte do então governador Flávio Dino a prefeita e ela se beneficiou”.
O empresário terá um ato no início de março para marcar oficialmente sua filiação ao PSB e dar a largada na pré-campanha.
São 11 partidos dentro da aliança em torno de seu nome e espera ter 15 partidos para a eleição. “São hoje nove vereadores no grupo e tenho priorizado neste momento suplentes e pré-candidatos ao primeiro mandato. Elegemos na última eleição 14 vereadores e devemos eleger de 15 a 16, sendo a maior bancada disparada. Temos um grupo forte que tem crecido”.
Sobre o candidato a vice, Campos disse que o grupo está discutindo vários nomes, mas destacou os nomes dos vereadores Feitosa e Ana Lúcia como possíveis vices.
eu não conseguir entender essa reunião que ele falou para trata assuntos administrativos. Então surge uma pergunta(qual o cargo dele para ser convidado numa reunião?(assuntos administrativos),sendo que estão em lados opostos.!