Com a pré-candidatura de Diogo Gualhardo lançada oficialmente pela legenda, o Partido Novo segue sendo cobiçado por pré-candidatos a prefeito de São Luís com mais peso. Um deles é o deputado estadual Wellington do Curso, cujo nome sempre ronda a sucessão municipal da capital do Maranhão.
Como praticamente todos os partidos ou estão na órbita do governo do estado, que tem o deputado federal Duarte Júnior como pré-candidato, ou estão com o prefeito Eduardo Braide, sobram pouquíssimas opções para outras candidaturas. As únicas legendas restantes são o PDT (que tem Fábio Câmara como pré-candidato), o PSOL (que lançou a pré-candidatura de Franklin Douglas)e outras legendas muito pequenas, que não tem segurança para estes pré-candidatos, já que as forças de governo e prefeitura podem capitaneá-las facilmente.
Neste cenário, Wellington tem o novo como principal boia de salvação e tem colado na legenda. Ele tem a simpatia do candidato derrotado ao governo do Maranhão, Laehsio Bonfim, que é hoje o principal líder do partido.
Wellington exaltou o partido na tribuna da Assembleia e destacou o evento que contará com sua presença em Imperatriz, neste sábado (24): 2° encontro estadual do Partido Novo no Maranhão, que também terá a presença do deputado federal cassado Deltan Dallagnol.
Wellington se movimenta bem no Novo e tem a seu favor o fato de não ter problema de infidelidade partidária, já que o Podemos, partido pelo qual foi eleito, foi incorporado ao Podemos. Tem grandes chances de ser o candidato do Novo.