Penha destaca importância do espetáculo da Via Sacra no Anjo da Guarda

O vereador Raimundo Penha marcou presença no lançamento do Espetáculo da Via Sacra 2024, uma tradição mantida há 49 anos pelo Grupo Grita, no Anjo da Guarda. Desde 2018, o parlamentar tem apoiado esse projeto, contribuindo com a destinação de recursos e engajando-se na articulação em busca de apoio da iniciativa privada e instituições públicas.

“É o maior espetáculo teatral comunitário cristão do Brasil, que emociona a nós católicos com a encenação da paixão de Cristo, e atrai turistas para São Luís. Mas não é possível realizar um espetáculo tão grandioso sem o apoio da iniciativa privada e do poder público. Como parlamentar, tenho destinado emendas para essa ação gigantesca que o Grupo Grita desenvolve e precisamos valorizar”, enfatizou Raimundo Penha.

O Grupo Grita, entidade sem fins lucrativos, desempenha papel fundamental na preservação e valorização da cultura e tradição local, através da realização da Via Sacra.

A apresentação mobiliza centenas de pessoas, entre atores, figurantes e equipe técnica, percorrendo as ruas do bairro Anjo da Guarda, emocionando os espectadores com a narrativa da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Para o vereador, o espetáculo transcende o simples entretenimento, sendo um ponto de encontro para a comunidade e um atrativo turístico de destaque nacional. “Tenho certeza que com nosso apoio, da iniciativa privada e do poder público, será um sucesso mais uma vez”, destacou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *