Pré-candidatura de Duarte Jr. vive momento de maior instabilidade

Desde o início da corrida pela prefeitura de São Luís, que podemos considerar a partir dos movimentos de articulação pós eleições de 2022, a pré-candidatura do deputado federal Duarte Jr. (PSB) vinha sendo bem construída, em um processo de evolução com movimentos certos de ganho de musculatura política para chegar em condições de brigar ponto a ponto com o prefeito Eduardo Braide em outubro deste ano.

Duarte evitou conflitos com possíveis aliados futuros, trouxe um ar de maior confiança para o eleitorado adulto e foi construindo as alianças, tendo pontos alto a declaração de apoio do governador Carlos Brandão, que praticamente murchou as outras pré-candidaturas do grupo governista.

Duarte seguiu ganhando apoio de vereadores e lideranças e montando o maior grupo da capital para esta eleição. Com força política do Palácio dos Leões, Câmara de São Luís, apoio do presidente Lula e o carisma que o candidato possui, estava montando uma força poderosa para tomar a prefeitura de Braide.

Até que o maior criador de Duarte meteu os pés pelas mãos. O movimento de Flávio Dino em relação ao processo de escolha do conselheiro do TCE-MA afrontando Brandão e quebrando laços teve um maior prejudicado: Duarte.

A ação de Dino contra o indicado de Brandão para o TCE-MA, Flávio Costa, alterou o curso da eleição, paralisando toda a mobilização que o governador estava fazendo pela candidatura de Duarte. Era inegável a dedicação que o governador estava tendo no fortalecimento do nome de Duarte.

As coisas podem se acertar e as forças do Palácio se recolocarem à disposição de Duarte e sua pré-candidatura voltar ao viés de crescimento. Mas neste momento, a pré-candidatura do socialista, vive uma turbulência que ainda não tinha experimentado nesse processo.

Flávio Dino conseguiu prejudicar seu maior pupilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *