Vereadores acusam subprefeito de uso da máquina para sua pré-candidatura a vereador

Subprefeito Dilmar Araújo

O vereador Astro de Ogum utilizou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís para reclamar do subprefeito da Zona Rural, Dilmar Araújo, que é pré-candidato a vereador de São Luís.

Segundo Astro, o subprefeito está usando as obras da prefeitura na zona rural para se promover e alavancar sua pré-candidatura. Ele pediu intervenção do Ministério Público Eleitoral alegando campanha antecipada e uso da máquina pública de forma eleitoreira.

Ribeiro Neto, que estava na presidência interina, endossou a reclamação. “Corroboro com sua fala que estão se locupletando da máquina da prefeitura para conseguirem êxito eleitoral”.

Chico Carvalho foi além, e defendeu que os subprefeitos passem por avaliação da Câmara Municipal. “Irei apresentar um projeto de lei para que os subprefeitos quando indicados sejam avaliados pela Câmara Municipal”, afirmou.

A vereadora Fátima Araújo fez acusação mais grave e afirmou que para distribuição de cestas básicas pela subprefeitura estão pedindo o número de títulos eleitoral dos beneficiados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *