Ministro Juscelino é intimado a depor na PF por suspeita de desvio de emenda

O site UOL noticiou que o ministro das Comunicações, o maranhense Juscelino Filho, foi intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento no inquérito que apura suspeitas de corrupção no envio de emendas parlamentares ao Maranhão, no período em que ele exercia a função de deputado federal.

Juscelino é acusado de desviar emenda parlamentar enviada ao município de Vitorino Freire, que é administrado pela irmã do ministro, a prefeita Luanna Rezende. O desvio seria de R$ 1,5 milhão.

O depoimento deve ocorrer na próxima semana. A previsão é que seja realizado na sede da PF, em Brasília. O ministro ainda não confirmou presença.

É a primeira vez que um ministro do governo Lula é chamado para prestar esclarecimentos à PF na condição de investigado em uma apuração sobre corrupção. Os fatos investigados, porém, são anteriores à posse dele como ministro, quando ele ainda estava no mandato de deputado federal.

Após operação da PF no ano passado, o ministro o Juscelino Filho chegou a ter seus bens bloqueados, no valor de R$ 835 mil.

Questionado pelo UOL sobre o depoimento, ele disse que não comentaria pois o caso está sob sigilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *