Moto perde também no tapetão e está fora do estadual

Foi realizado na tarde desta sexta-feira (5) o julgamento virtual do recurso interposto pelo Moto Club junto ao  TJD-MA (Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão). O pleno do tribunal negou e manteve a decisão de primeira instância que absolveu o Tuntum da acusação de escalação irregular de jogador.

A acusação do Moto era que o Tuntum escalou o meia Wadson, suspenso por 4 partidas pela Comissão Disciplinar por ter agredido um adversário, no jogo contra o MAC, dia 24 de fevereiro, quando o armador deveria cumprir a primeira data de suspensão. O julgamento que condenou o Tuntum foi no dia anterior, 23 de fevereiro, em uma sexta-feira, e o clube ainda nem havia sido citado da decisão quando entrou em campo com o atleta.

No julgamento da 1ª instancia o Tuntum foi absolvido. Os auditores entenderam que a punição deveria começar a ser cumprida no primeiro dia útil; ou seja, a partir de segunda-feira (26 de fevereiro), nas quatro partidas subsequentes.

Agora, com a absolvição, o Tuntum mantém sua pontuação e a vaga nas semifinais do Campeonato Maranhense. O Moto fica fora. Ainda cabe recurso para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas que dificilmente reverte a decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *