Por atraso de salários, ônibus do semiurbano param de circular na Ilha

Uma paralisação foi iniciada pelos rodoviários do transporte público semiurbano e os ônibus desta modalidade, que atendem os municípios da região metropolitana de São Luís, não estão circulando na manhã desta quinta-feira (25).

A categoria alega o atraso no pagamento de salário deste mês e por isso decidiu paralisar as atividades logo no começo do dia. As empresas do transporte semiurbano da Grande São Luís deveriam ter efetuado o pagamento aos trabalhadores desde o dia 20, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema), Marcelo Brito.

Por meio de nota, a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) disse que repassou o subsídio às empresas do transporte semiurbano no último dia 11 de abril e que é delas a responsabilidade de efetuar o pagamento dos funcionários.

Confira a íntegra:

A Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que foi realizado o pagamento do subsídio às empresas do transporte semiurbano no último dia 11 de abril, que não é destinado à remuneração de funcionários. O pagamento dos funcionários é de responsabilidade das empresas de transporte público.

A MOB destaca que em casos de grandes dificuldades por parte das empresas, que resultem no comprometimento do serviço prestado, poderá ser feita intervenção ou mesmo substituição para que os usuários não sejam prejudicados.

Destaca ainda que está em processo de análise, buscando a total licitação do sistema de transporte semiurbano no Maranhão”.

1 pensou em “Por atraso de salários, ônibus do semiurbano param de circular na Ilha

  1. kd aquele deputado BORA RESOLVER que so tem língua p cobrar o criticar o prefeito de São Luís kd o yglesio kd Neto evangelista kd o.presidente da MOB e o governador tds calados e omissos inclusive muitos blogueiros w página do Insta caladinho sem dizer nada ,se confere no dedo os blogueirps que falou aos t não cobra posicionamento do governo do estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *