Yglésio se filia ao PRTB e PSB busca seu mandato na Justiça

O deputado estadual Yglésio Moyses se filiou ao PRTB no último dia da janela partidária para concorrer à prefeitura de São Luís pela legenda.

Antes do PRTB , Yglésio ainda teve tratativa com o partido Novo, que preferiu dar  legenda para Wellington do Curso, e com o PL, que está apalavrado com Duarte Júnior (PSB). Pela direção nacional, Yglésio já tinha a garantia de candidatura pelo PRTB e já controlava o diretório municipal. Agora, filiado, está apto a concorrer à prefeitura.

Mas a efetivação da desfiliação de Yglésio coloca seu mandato em risco. A direção estadual do PSB entrou com ação de perda de mandato por desfiliação sem justa causa, alegando que o parlamentar saiu da legenda sem que a ação de pedido de desfiliação tenha tido seu julgamento concluído no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

No processo em que pede sua desfiliação por justa causa tendo em vista discriminação do partido, Yglésio venceu por unanimidade no TRE-MA. A direção estadual do PSB entrou com embargos de declaração que ainda não foram julgados.

Os embargos entraram em pauta nas duas últimas sessões do TRE, no entanto, teve a análise suspensa devido ao pedido de vista do juiz Rodrigo Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *