Por que o PCdoB do Maranhão liberou desfiliação de deputado para a oposição sem pedir mandato?

Márcio deixou o PCdoB perder um deputado para a oposição sem questionamento

Chamou atenção no processo de saída do deputado Othelino Neto do PCdoB pela tranquilidade com a qual o partido que faz parte da base do governo Carlos Brandão conceder a desfiliação do deputado para se filiar ao Solidariedade sem nenhum questionamento.

Othelino anunciou que estava saindo para compor a oposição ao governo do qual o PCdoB faz parte e tem espaços de poder. Ou seja, o partido poderia exigir na Justiça Eleitoral o mandato por infidelidade partidária, já que o mandato vencido com a ajuda de todos os votos da Federação foi conquistado dentro do campo de governo.

O PCdoB tem liberdade para permitir a saída do filiado, mas é curioso que a deputada Ana do Gás anunciou que iria se filiar ao PT para disputar a eleição para a prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, mas acabou ficando no partido comunista por ter sido ameaçada de perder o mandato por infidelidade. E olha que neste caso a saída seria para o PT, que é um partido muito próximo e faz parte da Federação com o PCdoB.

O PCdoB do Maranhão possui a secretaria de Cidades do governo, que é comandada pela esposa do deputado federal e presidente do partido Márcio Jerry, Joslene Rodrigues. E segue ainda como partido da base de apoio ao governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *