Mais uma vez a tese do blog de que o grupo Sarney permanece mais vivo do que nunca e organizado é reafirmada a cada dia. Durante o lançamento da sua revista na última segunda-feira (16), o ex-secretário de saúde fez praticamente uma convocação para a guerra dos deputados de oposição e classe política ainda adepta ao sarneysmo para o combate ao governo Flávio, apostando no insucesso das ações do novo governo.
“O Maranhão está nas mãos de pessoas absolutamente despreparadas. Daí a nossa responsabilidade de não deixar dar cabo da nossa política. Estamos dentro do jogo mais do que nunca. Mais do que nunca o Maranhão precisa de nós”, disse Murad como o técnico que tenta reanimar o time depois de levar uma goleada na partida de ida e precisa de motivação para o jogo da volta.
Murad nem lembrou de Edilázio Júnior, afirmando que a oposição composta por Adriano Sarney, Andrea Muras e Souza Neto é pequena mas deve ir para o ataque. Ele fez a convocação para a batalha garantindo aos seguidores que o Maranhão daria errado nas mãos do governo Flávio.
“Não se preocupem pois é um governo que não há a menor possibilidade de dar certo. Um governo comandado por Flávio Dino e Márcio Jerry e a equipe colocaram não tem condições de dar conta. […] Portanto, hoje, eu faço este chamamento a todo mundo. Isto [exibindo a revista] é mostra da nossa competência, porque a voz das ruas exigem uma coisa: resultado”.
Ricardo ainda fez várias chacotas ao secretário Márcio Jerry e ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.
Depois do choque da goleada eleitoral, o Clã que comandou o maranhão por quase 50 anos já demonstra reorganização de grupo, estratégia eleitoral e mídia.