Em um só palanque, Governo do estado, prefeitura de São Luís, Assembleia Legislativa e Câmara municipal de São Luís. Os poderes unidos para a cidade que completa na próxima terça-feira 403 anos. O governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo anunciam o que estão fazendo pela cidade em parceria e as próximas ações para a capital durante o evento “Presente para São Luís”.
“São Luís não podia ganhar melhor presente do que a parceria entre Governo e prefeitura. A cidade está sendo beneficiada. A perseguição acabou”, comemorou o prefeito Edivaldo.
O governador Flávio Dino destacou como as ações funcionam em parceria de fato e não cada um fazendo as coisas para um lado. Desta forma, técnicos da prefeitura e governo trocam experiências, auxiliam uns aos outros para buscar as melhores soluções. “Celebramos o processo produtivo de entendimento e o diálogo com São Luís e todas as cidades do Maranhão, compartilhando experiências estaduais e municipais para que bons projetos sejam executados”.
O secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco, exemplificou como é tratada a saúde hoje, uma vez que na gestão passada, a secretaria de saúde do estado barrava pacientes do Socorrão e usava a pasta para fazer política, prejudicando muito a população. “Estamos integrando os serviços, O grande trabalho da Saúde é despartidarizar o sistema e profissionalizá-lo. Hoje não existe paciente diferenciado em Socorrão e Carlos Macieira. São tratados de forma igual”, pontou.
O governador anunciou o auxílio do governo do estado para a construção do novo hospital da Criança.
Essas palavras definem muito bem tudo que eu realmente vi com essa parceiria. São Luís nunca ganhou tanto! E é só o começo.
A cidade está um verdadeiro canteiro de obras! Todas as melhorias estão senso possíveis graças a linda união de prefeitura e governo.