Fábio Câmara declara voto em João Alberto na eleição do PMDB

joaorobertofabio

Fábio Câmara – que já foi a pessoa mais próxima a Ricardo Murad – hoje está muito alinhado a João Alberto no PMDb

Para ter uma ideia do isolamento de Ricardo Murad dentro do PMDB, nem o vereador Fábio Câmara vota na candidatura que representa seu ex-padrinho político. Fábio foi, por muitos anos, o braço direito de Murad e tido como seu sucessor na política. Mas, como na hora do “vamos ver” Murad preferiu a família, a ruptura nas eleições de 2014 deixou marcas não curadas. Hoje, o ex-secretário de Saúde só tem mesmo os votos da família e dos seus de Coroatá.

O único vereador do PMDB em São Luís afirmou ao titular do Blog que votará em João Alberto nas eleições do partido. “É um Senador que o partido possui e vem conduzindo bem a nossa legenda. Não tem razão para não dar continuidade ao mandato do Senador João Alberto”. Claro que, pelo gesto, o vereador espera como reciprocidade de continuar na presidência do diretório municipal.

Questionado sobre porque não votaria em Andrea Murad, representante da Ala da qual fazia parte no PMDB, Fábio deu a entender o mesmo que o deputado Roberto Costa já vinha falando: Andrea deseja usar o partido apenas para a candidatura de Ricardo a prefeito de São Luís. “Eu não vejo projeto para além das eleições de 2016. E, também, eu já vim de lá [grupo de Ricardo] e sei como é”.

A mulher e as filhas de Ricardo Murad sempre tiveram resistência à ascendência de Câmara no grupo. Nas prévias das eleições de 2014, Ricardo pediu apoio de Câmara para a candidatura de Andrea Murad para deputada estadual e ele aceitou, mesmo contrariado. Mas quando o homem mais poderoso do governo Roseana lançou também a candidatura do genro, Sousa Neto, Fábio se lançou candidato a deputado estadual e rompeu de vez. Houveram alguns ensaios de reaproximação, mas, agora, parece que o rompimento é definitivo.

E Ricardo está só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *