Uma pesquisa inédita feita pelo Datafolha colocou Timon com 164 mil habitantes como um município eficiente na gestão municipal nos quesitos saúde, educação e saneamento básico. Timon inclusive ficou à frente de capitais como: São Luís, Teresina e Fortaleza. O Ranking de Eficiência nos Municípios levou em conta 5.281 municípios brasileiros.
Em uma escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassaram a marca de 0,50 e Timon foi um delas, alcançando a pontuação de eficiência de 0,523 alcançando a pontuação de 769º. No topo do ranking ficou a cidade mineira Cachoeira da Prata. A pesquisa também apontou que 26% dos brasileiros aprovam a gestão de suas prefeituras.
Timon vive uma fase empreendedora com a chegada do Parque Empresarial que movimentou e trouxe potencial econômico para a cidade através da geração de emprego e renda. São mais de 3 mil empregos diretos e indiretos. Além desse empreendimento, Timon se prepara para receber uma grande rede de supermercados e um shopping com mais de 300 lojas.
Além de investimentos em saúde e educação com novas estruturas em UBS e escolas, Timon também ganhou uma Estação de Tratamento de Água – ETA e ainda em 2017 começará a receber novas obras saneamento.
Do Blog Marrapá