Sá Marques questiona secretário sobre inclusão da área do João Paulo no programa de asfaltamento

Foi realizada nesta segunda-feira (25) uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de São Luís com o secretário municipal de governo de São Luís, Pablo Rebouças. O secretário foi convidado por requerimento do vereador Ricardo Diniz, aprovado pela Casa.

Durante a sessão, o vereador Sá Marques questionou o secretário sobre o cronograma de obras e bairros beneficiados. Ele lembrou que que já foram gastos até agora R$ 21,5 milhões em 100 km de asfaltamento e assim com os mais de R$ 200 milhões seria possível asfaltamento de São Luís a Fortaleza.

“Se eu disser cada bairro que já recebeu asfalto eu direi quais vereadores já foram beneficiados. A gente sabe que tem represália. Por exemplo, no bairro da Alemanha, houve recapeamento. No bairro Ivar Saldanha, houve recapeamento. Na confluência de duas ruas saindo dois bairros existe uma avenida chamada Mauro Bezerra. A menos de 20 metros de chegar nessa avenida pararam o asfalto. Ali existe uma cratera. Nos bairros próximos que são áreas contíguas à Alemanha e Ivar Saldanha não foram beneficiados. Se o secretário diz que teve pressa pro pregão eletrônico por que Caratatiua, João Paulo, Jordoa e Barreto que não precisam de drenagem profunda não tiveram recapeamento?

O secretário justificou que ainda existem áreas com tapa-buraco e a prefeitura já vinha fazendo este tipo de serviço com recursos próprios. Ele disse que não iria se ater a cada bairro que recebe asfalto. Assim, afirmou que existem ruas que receberão sim tapa-buracos feitos com recursos próprios e não o recurso do empréstimo. Disse ainda que na medida em que as licitações forem feitas as ruas serão informadas.

Sá Marques retrucou: “O asfalto da cidade está envelhecido e todo quebrado. Não cabe mais tapa-buracos nestes bairros que eu citei. Cohama poderia receber tapa-buraco e recebeu asfalto completo. No Vinhais, onde mora a família do prefeito, não precisava tanto e recebeu asfaltamento completo. E em outras áreas que precisam mais. Até na Avenida dos Holandeses que não tinha um buraco foi recapeada. Tapa-buracos no João Paulo, Caratatiua e Barreto não cabe!”.

Pablo não deu a certeza de que nestes bairros não haveria tapa-buracos. Ele justificou o fato de paralisarem as obras em determinados pontos.”O fato de parar uma obra em um ponto e as máquinas serem retiradas não significa que em outro ponto não haverá asfaltamento, mas que pode fazer parte de outro lote que ainda está sendo licitado”, afirmou.

O secretário não deu prazo para enviar as novas áreas à Câmara e afirmou que depende das licitações.

 

1 pensou em “Sá Marques questiona secretário sobre inclusão da área do João Paulo no programa de asfaltamento

  1. precisam ver o asfaltamento quero dizer jogaram.farinha nos buracos do filipino parecendo uma colcha de retalhos quando der somente 1 chuva só 1 já foi td a farinha é só aguardar p ver a porcaria que fizeram no filipino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *