Aluísio Mendes irá prestar esclarecimentos sobre violência em São Luís na Câmara

Blindado na Assembleia, Aluísio terá que falar na Câmara sobre aumento da violência em São Luís.

Blindado na Assembleia, Aluísio terá que falar na Câmara sobre aumento da violência em São Luís.

O secretário estadual de Segurança , Aluísio Mendes, irá à Câmara Municipal de São Luís para prestar esclarecimentos sobre os altos índices de criminalidade na região metropolitana de São Luís. O secretário foi convidado para prestar esclarecimentos pelo vereador Pavão Filho (PDT).

Pavão esteve junto com o vereador Fábio Câmara (PMDB) em reunião com o secretário para tratar da audiência requerida. Ele se dispôs a comparecer ao parlamento ludovicense, em data ainda a ser agendada. “A Câmara não tem competência para convocar autoridades estaduais e federais. Podemos apenas convidá-los. Então, estivemos pessoalmente com o secretário, que já se comprometeu em vir á Câmara para falar de forma transparente e detalhada sobre a segurança pública e São Luís, onde se registra o maior número de homicídios e problemas com relação à segurança”.

Pavão Filho apresentará requerimento convidando Aluísio Mendes.

Pavão Filho apresentará requerimento convidando Aluísio Mendes.

O convite foi motivado pela própria afirmativa do secretário em entrevista coletiva de a coisa estava fora do controle na semana anterior. Para Pavão, ogrande problema é a falta de efetivo policial. “O que falta hoje no sistema de segurança pública é policiais. Temos o menor efetivo hoje no Brasil. Um policial para mais de 800 habitantes. Mas vamos fazer todos os questionamentos na vinda do secretário”, afirmou.

Leia mais: Segurança continua sendo calcanhar de Aquiles de Roseana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *