Vereador cobra doação de desconto do salário de faltosos

Chico Carvalho causa polêmica com colegas vereadores.

Chico Carvalho causa polêmica com colegas vereadores.

O vereador Francisco Carvalho (PSL) abriu uma polêmica na Câmara Municipal de São Luís esta semana, que deve entrar em conflito direto com os colegas de parlamentares. O vereador pediu a aplicação da lei de desconto dos salários dos vereadores faltosos e que este recurso seja revertido para o hospital Aldenora Bello, mantido pela Fundação Antonio Jorge Dino.

Quando vereador, o hoje deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB), apresentou uma emenda à Lei Orgânica do Município, estabelecendo o desconto no contracheque dos vereadores que faltassem às sessões sem uma justificativa plausível. A emenda foi aprovada e até hoje nunca foi cumprida. Na primeira sessão desta semana, quase não houve votação por falta de quórum. Foi preciso esperar por mais de meia hora para que chegasse o número suficiente para deliberações, de 15 vereadores.

“Muito interessante a proposta do então vereador Pinto Itamaraty, que foi aprovada e jamais aplicada. O que estou sugerindo é que haja a aplicação do dinheiro decorrente dos descontos nos contracheque seja destinado para o Aldenora Bello”, afirmou Carvalho.

Ele defende a transferência dos recursos descontados dos salários dos vereadores ao Aldenora Bello, pois segundo ele, ao longo dos anos vem passando por uma situação crítica, pela falta de recursos financeiros, já que, apesar de conveniado com o SUS, enfrenta o problema de uma grande demanda de pacientes, oriundos de todos os municípios do Maranhão.

Carvalho alerta que basta a medida ser executada pela Mesa Diretora do Legislativo. É aguardar pra ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *