Reviravolta no caso Weba: ele deve ficar!

Como este blog já adiantado (releia aqui), o caso do processo de cassação do deputado estadual Hemetério Weba (PR) deve mesmo se estender em um grande imbróglio até terminar em Pizza. O caso voltou justamente para as mãos da única que deu algum parecer favorável ao deputado em toda esta novela: a desembargadora Raimunda Bezerra.

Como o desembargador Marcelo Carvalho declarou suspeição do caso, o processo foi redistribuído para Raimunda Bezerra. Ela receberá o pedido de reconsideração feito pelo procurador-geral em exercício, Eduardo Nicolau, da decisão da própria desembargadora anulando a sentença da Justiça de Santa Luzia do Paruá que cassou os direitos políticos do deputado por três anos.

Hemetério foi tornado inelegível ano passado por decisão da Justiça de Santa Luzia do Paruá acusado de ato de improbidade administrativa. A sentença transitou em julgado (quando não cabem mais recursos) porque ele não pagou as custas do recurso no valor de R$ 300.

O deputado recorreu ao TJ e por duas vezes teve seu recurso negado por Marcelo Carvalho (o mesmo que inexplicavelmente resolveu agora se considerar suspeito no caso). O deputado então ajuizou recurso acatado por Raimunda Bezerra no plantão e conseguiu sua primeira resposta positiva: a desembargadora suspendeu a decisão até o julgamento do mérito. A Assembléia Legislativa zerou o prazo para destinuir Weba do cargo.

Em todo este período, Hemetério perdeu em decisões da Justiça do município que foi prefeito; da Terceira Câmara Cível, formada por Stélio Muniz (relator), Lourival Serejo e Raimundo Cutrim e duas vezes do desembargador Marcelo Carvalho.

Agora o caso volta para a única que foi favorável ao deputado. O que podemos esperar?