A Câmara Municipal de São Luís aprovou na manhã desta segunda-feira (9) a formação de uma Comissão para investigar as denúncias do suposto esquema envolvendo a Casa, o banco Bradesco, agiotagem e empréstimos, que vem sendo divulgado pela imprensa.
A comissão deverá apurar se existe irregularidade nas transações que eram feitas pelo banco, via a ex-gerente Raimunda Célia. O presidente em exercício, Astro de Ogum (PMN), voltou a afirmar que desconhece o esquema.
A Comissão é formada pelos vereadores Honorato Fernandes (PT), Fábio Câmara (PMDB), Bárbara Soeiro (PMN), Marlon Garcia (PTdoB), Rose Sales (PCdoB) e José Joaquim (PSDB).
Houve uma ríspida discussão no plenário da Casa entre os vereadores Estevão Aragão (SDD), Nato (PRP) e Marlon Garcia (PTdoB). Estevão insistiu que as denúncias deveriam ser investigadas para limpar o nome de quem não tem nada a ver com o esquema. “Estamos sendo achincalhados. Eu, que não tenho nada a ver com isso exijo apuração. Se alguém tem algo a esconder, problema dele”, reclamou.
Outros vereadores também reclamaram de estarem sendo colocados no mesmo “balaio” afirmando não ter participação no suposto esquema.
Comissão pra eles mesmo se investigarem. Piada
Isso é tudo ladrão! Comissão de miguelagem essa.