Raimundo Barros assume vaga de Cutrim no TJMA

Raimundo Barros venceu a eleição.

O juiz Raimundo Barros de Sousa é o mais novo desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A eleição ocorreu na manhã desta quarta-feira (1°) no Pleno do TJMA. Dos 24 desembargadores, apenas Raimunda Bezerra faltou à sessão.

Primeiro foi formada a Lista Tríplice. Ou seja, cada desembargadores escolheu três nomes e os três mais citados fora para a votação fina. Foram escolhidos Raimundo Barros (16 votos), João Santana (13 votos) e Ângela Salazar (14 votos).

Na segunda votação, somente com os três nomes da Lista, Barros teve 12 votos, Santana teve 10 e Ângela dois votos. Como o Regimento do Tribunal de Justiça determina que o mais votado deve ter metade mais um dos votos dos desembargadores presentes foi necessário mais uma votação para desempatar, já que eram 23 presentes. Ou seja, o escolhido precisava de, pelo menos, 13 votos.

No desempate, Barros teve 14 votos e Santana 10 votos. Raimundo Barros assume a vaga deixada por Raimundo Cutrim, aposentado. Cutrim acompanhou a eleição do substituto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *