Câmara decide que Governador Edison Lobão voltará a se chamar Ribeirãozinho

Do site Minuto

A Câmara Municipal de Governador Edison Lobão aprovou em audiência extraordinária na tarde desta segunda-feira (02) o Decreto Legislativo nº 003/2013 com a indicação do novo nome para o município. Por decisão unanime dos vereadores o nome escolhido Ribeirãozinho.

A mudança do nome da cidade, localizada a 30 quilômetros de Imperatriz, decorre de uma ação civil pública movida Ministério Público Federal contra o Município, Estado do Maranhão e a União. De acordo com a justiça, o fato de a cidade ter o nome de um importante político da região ainda vivo, é inconstitucional.

O vereador Raimundo Moraes explica que desde a publicação da decisão, o poder legislativo local mobilizou-se para a escolha do novo nome. Segundo, ele a população ansiava por essa mudança. “Na verdade, essa ação do Ministério Público foi uma oportunidade para realizarmos um sonho da população de ter o nome da cidade de volta ao de origem”, destacou.

O professor Adriano de Sousa, que ele possui uma identificação com o nome Ribeirãozinho. “Desde a minha infância e ainda hoje quando me perguntam qual é minha cidade, respondo que é Ribeirãozinho. Fico feliz com a mudança, pois é um resgate das tradições da cidade”.

Agora uma comissão de vereadores juntamente com o prefeito Evandro Viana irá para São Luís viabilizar a votação do projeto de lei da mudança do nome na Assembleia Legislativa do Maranhão. Já está em tramite dois projetos de autorias dos deputados Bira do Pindaré e Valéria Macedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *