Raposa: belezas naturais e um turismo barato bem perto da capital

raposa1Uma riqueza de belezas naturais a apenas 28 quilômetros de São Luís. Beleza muito semelhante ao Parque dos lençóis maranhenses, com oportunidade de turismo muito mais barato. Assim o município da Raposa, com a economia movida pela pesca e pelo turismo.

Com uma população de 22 mil habitantes, abrigando a maior colônia de pescadores do Maranhão, a Raposa se destaca na Ilha de Upaon-Açu pela cadeia produtiva organizada em torno da atividade da pesca e a preservação de belezas naturais e passeios que aproximam o visitante da natureza, feito a barco manuseado pelos nativos.

raposa3A cidade de Raposa tem um conjunto de atrativos que tem como estrela principal a praia de Carimã. Muitos visitantes vêm também ao município, à procura de um pescado da hora, bem fresquinho, como se chama o peixe  que ainda não foi ao gelo. Todos os dias dezenas de pescadores chegam do alto mar com toneladas de pescado para
descarregar no porto  da cidade. São toneladas do produto que abastece boa parte do mercadão para o consumidor da capital.

raposa2

O aluguel de um barco custa R$ 45. O passeio começa por Carimã e abre para o conjunto de nove ilhas.  Para ter acesso à praia, que é uma pequena réplica dos lençóis maranhenses, seis empresas de turismo exploram o serviço.

2 ideias sobre “Raposa: belezas naturais e um turismo barato bem perto da capital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *