São Luís volta a viver clima de Natal

Decoracao_Natalina_071113_Foto_FabricioCunha (4)A inauguração daqui a pouco da árvore de natal da Praça Maria Aragão marcará o início das festividades natalinas pela prefeitura de São Luís. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) realizará a partir das 19h, na Praça Gonçalves Dias, no Centro, a abertura da ativação da iluminação natalina com a apresentação do Coral São João.

Algumas pessoas criticaram que a prefeitura estaria gastando demais por fazer a árvore. Alguns blogs publicaram que a árvore custou R$ 1,6 milhões com base de fato na descrição do contrato no Diário Oficial. Mas este valor inclui toda a ornamentação natalina da prefeitura de São Luís. Isto inclui seis árvores de Natal construídas em estruturas tencionadas de sustentação, revestidas em festão e cobertas por microlâmpadas de LED, além da  instalação de adereços natalinos na área do Centro Histórico e pontes José Sarney e Bandeira Tribuzzi.

Decoracao_Natalina_071113_Foto_MauricioAlexandre2As árvores estão localizadas na Praça Maria Aragão e nas rotatórias dos bairros São Francisco, Caolho, Olho D’Água, Tirirical e Bacanga.

Vale lembrar que houve muita reclamação porque a cidade no ano passado ficou no escuro no período natalino, já que o ex-prefeito João Castelo não quis fazer a ornamentação após perder a eleição. Enquanto que em 2011, apenas em uma árvore, castelo gastou praticamente o mesmo que a atual gestão em toda a ornamentação da cidade. Foi gasto R$ 1,5 milhão na árvore da Maria Aragão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *