Saulo Arcangeli faz panfletagem na feira do Bairro de Fátima

feirabf3O candidato a Governador pelo PSTU Saulo Arcangeli , juntamente com os candidatos do partido e militantes, realizou uma panfletagem na feira do Bairro de Fátima.

 

Saulo ouviu reclamações das condições da feira. Segundo o candidato, vários produtos vêm de outros estados, como Pernambuco e Ceará(90% dos que nos alimentamos vem de fora do estado). Com isso, ocorre um encarecimento dos produtos para o consumidor e dificuldades na comercialização por parte dos feirantes.

 

Para Saulo Arcangeli é necessário investir na agricultura familiar e fazer uma verdadeira reforma agrária, garantindo investimentos na infraestrutura no campo, com o fortalecimento dos órgãos de assistência técnica e extensão rurais, que no último período foram destruídos(EMATER, CIMEC, EMAPA),  apoio financeiro por parte do Estado e escoamento e comercialização da produção local. “Assim teremos alimentos para a população a um preço mais barato, além de deixar a terra nas mãos dos seus verdadeiros donos e quem realmente produz e não para os latifundiários e grileiros”.

 

“Não podemos permanecer em um Estado que possui terras abundantes e grandes rios, mas que tem uma baixa produção de alimentos para a população. Isto ocorre pelo maior investimento do governo federal e estadual no agronegócio. A soja, por exemplo, já ocupa 33% da nossa área plantada, enquanto a produção de arroz, mandioca, feijão e outros produtos recua a cada ano. Precisamos realizar um novo zoneamento agrícola e ecológico que possibilitará verificar quais as melhores áreas para produção de várias culturas no estado, seguindo as peculiaridades de cada região. A UEMA, que possui, dentre outros, os cursos de Agronomia e Zootecnia, será fundamental nesta tarefa.”, concluiu Saulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *