Cutrim elogia escolha de Jefferson Portela na segurança

Deputado-Raimundo-CutrimNa sessão desta quarta–feira (29), o deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) foi à tribuna elogiar a escolha do delegado Jefferson Miller Portela como futuro secretário de Segurança Pública do Estado, anunciada na segunda-feira (27) pelo governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Cutrim mostrou que está afinado com o governador, quando se imaginava que poderia estar chateado por não ter sido o escolhido.

“Pela experiência que tenho na área de segurança, companheiro Portela, a luta vai ser árdua. A estrutura que você vai encontrar é uma estrutura destruída, falida pela incompetência de alguém que jamais entendeu de segurança pública. Vivenciamos, hoje, uma preocupação que se estende a todos os lares da população de nosso Estado, que é a preocupação com a violência, na porta das escolas, na mobilidade urbana, no trabalho, que invade nossos lares”, destacou Cutrim se reportando à crise na área da segurança do Estado.

O deputado disse que estará à disposição como parlamentar para contribuir com a Secretaria durante a gestão de Portela. “Jefferson Portela, estaremos à sua disposição como parlamentar e como ex-secretário para contribuir naquilo que for útil aos desafios que irás enfrentar. Uma das minhas contribuições na sua gestão, companheiro Portela, será cobrar desta tribuna mais recursos do governo federal para que possamos aumentar o efetivo da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que é um compromisso de Flávio para ampliar o maior número de penitenciárias também para aqueles que foram condenados pela Justiça e possa ter um lugar para responder pelos seus crimes”, disse.

Cutrim reiterou sua disposição para contribuir com o avanço do sistema de segurança pública do Maranhão. “A situação vexatória de Pedrinhas não pode mais persistir em nossa história, não podemos ficar reféns de facções que se organizam no interior dos presídios para cometer crimes. Essas facções têm que acabar. O Poder Legislativo do Estado do Maranhão tem que dar a sua contribuição. Conte comigo, companheiro, sou conhecedor de seu trabalho no Sistema de Segurança Pública e Flávio Dino fez uma excelente escolha”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *